Treinar no inverno: como continuar motivado nesta estação. 

Para conquistar o corpo dos sonhos é necessário muito esforço e determinação, fazer tudo conforme descrito por seu educador físico ou médico. Executar corretamente os treinos diários, sejam eles de baixa, média ou alta intensidade e se hidratar bem trarão uma diferença enorme para seu corpo. 

Fazer uma dieta com base em suas necessidades diárias de calorias e alimentos ajudarão a melhorar seu desempenho também, antes e depois do treino. Lembrando que toda dieta deve ser acompanhada de uma nutricionista. 

Dormir bem e respeitar os intervalos de tempos entre um exercício e outro também são fatores importantes para que o músculo se recupere, mas você já percebeu que durante o inverno a prática da musculação é menos comum? Com exceção daquelas pessoas que trabalham com isso, como os fisiculturistas. 

Muitas pessoas desistem ou dão uma pausa nos treinos devido às baixas temperaturas desta estação do ano. Se isso já aconteceu com você ou está pensando em tirar férias da academia saiba que isso prejudicará o seu desempenho. 

Veja algumas dicas para treinar melhor no inverno: 

● Aqueça seu copo antes do treino para evitar lesões; 

● Sempre se alongue muito bem após os treinos; 

● Faça o treino no mesmo ritmo de quando estava calor, mas não deixe o corpo esfriar entre um exercício e outro; 

● Hidrate-se bem; 

● Use roupas que te dê mobilidade, mas que te aqueça; 

● Opte por treinar em lugares que possua termostato; 

● Não saia da academia sem agasalho. 

Agora algumas curiosidades para que o treino no inverno continue normalmente e você se sinta motivado: 

● Sua saúde fica em dia, pois prática regula e previne doenças, se feita de forma correta; 

● O sono fica equilibrado, isso traz uma noite tranquila e no dia seguinte você fica mais alerta; 

● Seu condicionamento físico continua bom, se a pausa do treino no inverno ocorrer talvez precise de mais tempo para se adaptar quando voltar para a academia; 

● Regula diversas funções do corpo e torna o coração menos vulnerável a doenças; 

● O corpo sua mais no verão porque precisa fazer um esforço maior para regular a temperatura interna. Já no inverno isso diminui, o treino se torna menos incômodo e fica mais agradável; 

● Muitas pessoas deixam de treinar no inverno, o que deixa as academias, clubes e parques mais vazios, tornando o local da prática tranquilo.