O mundo fitness passa por mudanças a todo momento. Já se foi a época em que você pegava aquela camiseta velha, aqueles shorts desgastados e partia para a academia!

Com o avanço da tecnologia e dos estudos sobre saúde e bem-estar, não é qualquer roupa e qualquer calçado que devem sair com você para treinar.

Imposições da moda? Não podemos negar que há influências e que cada vez mais as pessoas “desfilam” com seus looks fitness.  Mas a moda é apenas uma aliada das novas tecnologias que permitem que você obtenha melhores resultados se vestindo com conforto e com peças que não limitam os seus movimentos.

 

Montando seu guarda-roupas fitness

 

Escolher as peças corretas pode ajudar na hora de comprar as roupas para malhar. Selecionamos alguns itens que não podem faltar.

Para os homens:

  • Camisetas
  • Regatas
  • Shorts ou Bermudas
  • Calças de moletom

Para as mulheres:

  • Camisetas: Clássicas com manga e Baby Looks
  • Regatas
  • Shorts ou Bermudas
  • Leggings
  • Tops

Pegue sua listinha e comece a sua pesquisa.

Existem muitas opções no mercado e você precisa ficar atento para não trocar gato por lebre. Substituir as roupas velhas por outras que são bonitas e coloridas, mas que não são funcionais não terá nenhuma serventia.

 

Opte por peças confortáveis e de qualidade

 

O primeiro requisito a se pensar ao escolher o que vestir é o conforto.  Todas as peças têm que permitir movimentos amplos e não te limitar em seus treinos.

A moda fitness tem as suas especificações e cortes para favorecer a prática de exercícios. Dependendo da modalidade esportiva, existem modelos próprios que podem até aumentar a performance do atleta.

É preciso ficar atento à composição do tecido.  Hoje o mercado disponibiliza uma ampla gama de opções que permitem que a pele não fique sufocada, que a peça não esquente e até garante proteção contra os raios solares.

A tecnologia vem acompanhada de estampas, cores fortes e detalhes exclusivos de cada marca. Por isso é importante sempre buscar saber quais são os fabricantes que oferecem bons produtos, sem precisar abrir mão do estilo.

Tecidos com alta composição de polímeros sintéticos como o elastano podem até parecer confortáveis, mas muitas vezes não deixam a pele respirar e podem causar alergias.

Antes de fazer suas compras, procure saber a procedência e os materiais que compõem o look desejado.

 

Faça suas combinações

 

Guarda-roupas escolhido, é hora de montar o visual para malhar.

As opções são tantas que as combinações ficam a cargo do estilo de cada pessoa.

Para os que gostam de estampas e cores, uma dica é tentar balancear uma peça lisa com uma mais estampada para não errar.

Aqueles mais antenados podem combinar as estampas em um ton sur ton, sem medo de ser feliz.

Já os mais clássicos podem abusar das cores básicas e dar um toque com uma peça mais colorida para levantar o astral.

Agora, vamos combinar: da próxima vez que você sair para o seu treino, pense no conforto e em sua saúde!