Você chega para treinar e olha para os lados: muitas garrafinhas com suplementos, as pessoas tomando algumas cápsulas...

Mas a grana está curta e você precisa de energia para os seus treinos. 

O que fazer? Conhecer um pouco mais sobre nutrição e quais são os alimentos que podem dar um UP no seu dia a dia.

 

Açaí

 

Queridinho de muitos atletas e já conhecido em todo país por ser um energético natural, contém vitaminas C, B1 e B2 e antioxidantes.

Geladinho em um dia de calor, é uma boa pedida para refrescar depois de muito suor.

Mas tome cuidado com o excesso de calorias. O açaí é rico em carboidratos e a maioria dos locais já o servem adoçados com xaropes.

Procure lojas de produtos naturais e prefira o açaí in natura para aproveitar ao máximo tudo de bom que ele tem a oferecer.

 

Banana

 

Adotar o habito de comer bananas todos os dias pode evitar alguns desconfortos durante os treinos e melhorar a sua qualidade de vida.

Rica em triptofanos, um aminoácido que precede a serotonina, ajuda a regular diversas funções do corpo como o sono e o humor.

Por ser rica em potássio, ajuda a prevenir as cãibras, fadiga muscular e também a fadiga mental, mantendo você sempre no foco!

Nada de “quebrar” no meio do treino, garanta o estoque da fruta em casa.

Guaraná

 

Produto do nosso país, o guaraná é rico em cafeína e pode ser consumido de várias maneiras: em cápsulas, em pó, líquido e adicionado a outras preparações.

É fácil de ser encontrado e uma alternativa natural para dar um gás naqueles dias em que bate o desânimo e a falta de disposição.

 

Chá verde

 

A cafeína também está presente nesse chá que viaja continentes para ajudar na queima de gordura e acelerar o metabolismo.

Termogênico natural que pode ser consumido frio ou quente e que você pode levar tranquilamente em sua garrafinha para a academia.

Uma dose de energia que estará presente daqui em diante em sua rotina.

 

Oleaginosas (nozes, castanhas e amêndoas)

 

Se você é daqueles que se arrepia só de escutar a palavra gordura, saiba que existem gorduras do bem, que podem auxiliar em processos de emagrecimento e fornecer energia.

As oleaginosas são ricas em nutrientes que atuam na redução da pressão arterial, do colesterol e do triglicérides.

São fontes de magnésio, cobre e selênio, elementos que diminuem o stress, melhoram a memória e consequentemente, melhoram a sua disposição.

 

Aveia

 

Você já deve ter ouvido falar de carboidratos de baixo índice glicêmico. É o caso da aveia, que é uma opção perfeita para o seu café da manhã ou pré-treino.

Controla as taxas de açúcar no sangue e dá saciedade. É rica em vitaminas do complexo B, que é são fontes de... ENERGIA!

Inclua a aveia em seu cardápio diário e desfrute de seus benefícios.

Mel

 

O mel não é apenas um adoçante, ele possui propriedades e nutrientes muito importantes para o funcionamento do nosso organismo: vitaminas com ação antioxidante, desintoxicantes do corpo e produtoras de energia.

Dentre os minerais que estão presentes em sua composição podemos citar o fósforo, o cálcio, o magnésio, o enxofre e o potássio.

Aquela colherinha cor de ouro agora terá outro significado e será sua nova riqueza todos os dias.

 

 

Inserir alguns alimentos em sua dieta podem fazer a diferença e trazer muitos benefícios para a sua saúde, além de melhorar o rendimento de seus treinos.

Com estas sugestões, energia não vai faltar!